Você quer ter uma vida extraordinária?

Garanta o ebook gratuito "A estrutura do sucesso" e faça como mais de 51.732 pessoas que recebem minhas dicas e participam dos meus treinamentos para ter uma vida extraordinária.


Respeitamos sua privacidade. Você esta 100% seguro!
23
Abr
A frequência do CONTATO e o efeito dessa COMUNICAÇÃO
por: Julio Pereira
Profissional

Para falar de comunicação quero começar com uma citação de NELSON MANDELA, "...se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria liguagem, você atinge seu coração..."


Você que está envolvido com pessoas e trabalha com elas sabe que a informação nem sempre flui para onde devem, que as pessoas e departamentos acabam competindo entre si.

Ao invés de se apoiarem e decidirem através de fatos, se baseiam em estratégias que muitas vezes tem emoções envolvidas e distorcem a realidade.

Você já imaginou se eu pudesse responder nesse post as seguintes perguntas:

Como viver com pessoas desse tipo ao meu redor?

Qual o motivo de existirem equipes que trabalham bem em conjunto e outras não?

Quais as sutis diferenças entre as estruturas que funcionam e as que não funcionam?

Para essas perguntas, muitas respostas não são conhecidas e não são uma regra, mas uma delas é crucial.


A COMUNICAÇÃO é VITAL para um ambiente de trabalho saudável e ela ocorre em dois níveis: O QUE é falado e COMO é falado. Sabemos que O QUE é falado corresponde a menos de 10% da comunicação que se deseja estabelecer, sendo que o COMO se fala corresponde a mais de 90% envolvendo as qualidades da sua voz e seu movimento corporal. Portanto comece a perceber que existem pessoas nas equipes que são boas com esse COMO e com o O QUE e estão desenvolvendo resultados MAGNÍFICOS em situações de pressão e dificuldades dentro de uma organização.

Eu tenho dedicado meu tempo a formar pessoas CAPAZES de utilizar essas ferramentas a seu favor e a favor dos outros, ministrando cursos de FORMAÇÃO em PNL - PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA e FORMAÇÃO EM COACHING. É incrível perceber que os COACHES e os PROGRAMADORES EM PNL que formamos desenvolvem resultados muito POSITIVOS na vida profissional e pessoal pois sabem exatamente como utilizar essa capacidade de comunicação de forma natural.

Então vamos separar em 4 grupos as pessoas que você convive e poderá perceber quem merece estar mais tempo ao seu lado gerando resultados melhores.

1. PESSOAS QUE VOCÊ TEM

CONTATO COM FREQUÊNCIA BAIXA
EFEITO DA COMUNICAÇÃO MÍNIMA


Essas são pessoas que sugam sua energia e distorcem, generalizam e omitem muito da comunicação gerando um resultado TRÁGICO no grupo ou na equipe.

2. PESSOAS QUE VOCÊ TEM

CONTATO COM FREQUÊNCIA ALTA
EFEITO DA COMUNICAÇÃO MÍNIMA


A TRAGÉDIA fica ainda mais intensa com alguém assim muito tempo ao seu lado, e além de toda dificuldade imposta assim como no primeiro caso, é gasta uma IMENSA PARCELA do tempo tentando ressignificar ou explicar melhor o que foi comunicado para alguém assim, em uma tentativa insana e desesperadora. Você chega no final do dia ESGOTADO.

3. PESSOAS QUE VOCÊ TEM CONTATO COM

FREQUÊNCIA BAIXA
EFEITO DA COMUNICAÇÃO MÁXIMA


Começamos a falar de pessoas exemplares e muito mais confortáveis para se conviver. São aqueles que ficam pouco tempo ao seu lado mas tem a capacidade de entender a comunicação de uma forma incrivelmente certa. Pessoas assim ELEVAM a média do grupo gerando resultados POSITIVOS.

4. PESSOAS QUE VOCÊ TEM CONTATO COM

FREQUÊNCIA ALTA
EFEITO DA COMUNICAÇÃO MÁXIMA


Ficar bastante tempo ao lado de alguém assim, é o que toda equipe deseja. O ENTENDIMENTO, DISCERNIMENTO, e o nível de EMPATIA são altíssimos com times desse aspecto. É com um time assim que se entra em campo para GANHAR o JOGO.

DICA 01
 

Pegue uma caneta e papel e faça uma lista das pessoas que você se comunica diariamente, tanto na vida PROFISSIONAL como PESSOAL e distribua-as entre os 4 GRUPOS. Caso você deseje ter sucesso na vida, o GRUPO número 3, e 4 deve ser o que mais está preenchido, caso contrário seu desconforto estará visível não só para você mas para TODO O GRUPO.

DICA 02
 

Verifique se VOCÊ está inserido nos grupos 1 e 2 e trate de MUDAR URGENTEMENTE passando para o grupo 3 ou 4. Você pode e merece ser quem ELEVA a média do seu TIME.


EXTRAORDINÁRIO é aprender a ser ainda melhor.

Um grande abraço,
Júlio Pereira

Você quer ter uma vida extraordinária?
Garanta o ebook gratuito "A estrutura do sucesso" e faça como mais de 51.732 pessoas que recebem minhas dicas e participam dos meus treinamentos para ter uma vida extraordinária.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Deixe seu comentário